Copa do Brasil 2023

Novamente com gol nos acréscimos, Grêmio empata com o Bahia em 1 a 1

Tricolor perdia até aos 50 minutos da etapa final, quando Cuiabano aproveitou rebote de Marcos Felipe para deixar tudo igual

Foto: Lucas Uebel - AI GFPA - Jogo de volta acontece na próxima quarta-feira, na Arena, às 19h

Pela segunda partida consecutiva, o Grêmio marcou um gol importante nos acréscimos contra o Bahia, na Arena Fonte Nova. No sábado, o Tricolor garantiu a vitória por 2 a 1 pelo Campeonato Brasileiro com Gustavo Martins, aos 50 minutos da etapa final. Já na noite desta terça-feira (4), foi a vez de Cuiabano deixar tudo igual, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, aos 49 do segundo tempo. 

O placar de 1 a 1 faz nenhuma equipe ir com vantagem para o duelo de volta, que será disputado na próxima quarta-feira, às 19h, na Arena. Quem vencer por qualquer placar avança para as semifinais. Empate leva a decisão para os pênaltis. Lembrando que o gol como visitante não é critério de desempate. 

Antes de reencontrar os baianos, o Grêmio recebe o líder Botafogo pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo do primeiro contra o segundo será no domingo, às 18h30min, na Arena. 

Suárez fica de fora   

O Grêmio teve uma baixa de última hora para encarar o Bahia. Durante o aquecimento, Luis Suárez sentiu dores no joelho e foi retirado da escalação. Vina assumiu o lugar. 

O primeiro tempo em Salvador foi morno, com poucas chances de ambos os lados. Em um dos raros lances de perigo, Vina bateu colocado de fora da área e o goleiro Marcos Felipe espalmou para o lado.

A resposta do time da casa foi na mesma maneira. Cauly recebeu na intermediária e arriscou de fora da área. Gabriel Grando mandou para escanteio.

Gol no começo e reagiu no fim

O segundo tempo começou com o Bahia abrindo o marcador. Logo no primeiro minuto, em um contra-ataque, Ademir rolou para atrás e Everaldo chegou batendo de primeira no canto direito de Grando, para festa do torcedor baiano na Arena Fonte Nova.

O gol sofrido fez o Grêmio aumentar a intensidade no ataque, mas diferente do duelo de sábado, o sistema ofensivo gremista mostrava várias dificuldades para criar chances de gol. 

Aos 21 minutos um lance polêmico. Bitello cobrou escanteio na área, Uvini tentou a finalização de cabeça, mas a defesa do Bahia fez o corte. Os jogadores do Grêmio pediram pênalti por toque no braço de Rezende. Após alguns minutos, o VAR autorizou o árbitro a seguir o confronto normalmente. O lance causou reclamação de Renato Portaluppi e do vice de futebol Antônio Brum, após o confronto.

O técnico gremista ainda colocou Ferreira, Cuiabano e André, deixando o time gaúcho ainda mais ofensivo. Minutos depois entrou Nathan. O empate quase veio aos 45 minutos. André recebeu na área, mas ao invés de tentar o chute, preferiu passar para Cuiabano, mas Gabriel Xavier afastou de carrinho.

A pressão surtiu efeito aos 49. Reinaldo cruzou rasteiro, Marcos Felipe desviou e a bola sobrou para Cuiabano tocar para o gol vazio e deixar tudo igual em Salvador.

Ficha técnica 

Bahia (1): Marcos Felipe; Cicinho, Kanu, Gabriel Xavier e Chávez; Rezende, Acevedo e Cauly (Lucas Mugni); Ademir (Ryan), Kayky (Diego Rosa) e Everaldo (Éverton). Técnico: Renato Paiva. 

Grêmio (1): Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann (Ferreira); João Pedro (Gustavo Martins), Villasanti, Carballo (Nathan), Cristaldo (Cuiabano), Bitello e Reinaldo; Vina (André). Técnico: Renato Gaúcho. 

Gols: Everaldo, ao 1' 2T (B); Cuiabano, aos 49' 2T (G). 

Cartões amarelos: Chávez, Kanu, Diego Rosa e Lucas Mugni (B); Villasanti (G). 

Árbitro: Ramon Abatti. 

Local: Arena Fonte Nova.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

João Marcus convoca a torcida para domingo: “Peço que vocês venham” Anterior

João Marcus convoca a torcida para domingo: “Peço que vocês venham”

Pelotas sedia no fim de semana o Aberto de Xadrez Clássico Próximo

Pelotas sedia no fim de semana o Aberto de Xadrez Clássico

Deixe seu comentário